O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, foi até aos municípios de Tarauacá e Feijó esta semana para debater com professores, gestores e coordenadores escolares os resultados da avaliação do Sistema Estadual de Avaliação de Aprendizagem Escolar (Seape), realizada no final do ano passado.
O Seape é uma avaliação interna e serve para que os gestores possam organizar e planejar o trabalho pedagógico que é realizado ao longo do ano letivo. Marco Brandão está percorrendo os municípios conversando com a comunidade escolar, destacando a importância do diálogo.
“Estamos discutindo os resultados da nossa última avaliação interna para mostrar os resultados do trabalho que estamos realizando, mostrar o nosso crescimento nos indicadores, mas apontar também os desafios para garantir uma educação de qualidade”, afirmou o secretário.
Esse diálogo com a comunidade escolar já foi realizado em Sena Madureira, em Plácido de Castro, que reuniu também os profissionais de Acrelândia, em Cruzeiro do Sul, em Mâncio Lima e agora em Tarauacá e Feijó.
A coordenadora do núcleo da SEE em Tarauacá, professora Francisca Aragão, ressalta que o diagnóstico, que é repassado às escolas, mostra o caminho que a Educação tem pela frente. “Essa avaliação nos ajuda a conhecer o aluno, a conhecer o professor e nos ajuda também ao longo de todo o ano letivo”, disse.