Como reforço para combater a proliferação da Covid-19 no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), irá receber emenda parlamentar no montante de R$ 1,7 milhão designada ao setor. O recurso será liberado ainda este ano.
O ato de destinação foi anunciado na tarde desta terça-feira, 27, em reunião do secretário de Saúde, Alysson Bestene, com o deputado federal Léo de Brito, que se colocou à disposição para continuar contribuindo com o Estado.
“Neste momento de dificuldade que o país todo vivencia, e em nosso estado não é diferente, em nome do governo do Acre, agradecemos ao deputado Léo de Brito, cuja emenda será destinada tanto para aquisição de insumos quanto de EPIs dos servidores, que são esses guerreiros que estão na linha de frente, cuidando da nossa população”, afirma o secretário.
Léo de Brito destacou que a saúde é prioridade em seu mandato, principalmente quando a população mais carece de cuidados e assistência. “Não há nada mais prioritário neste momento que a saúde pública. Estamos vendo o esforço do secretário Alysson Bestene em relação à Covid-19, e os esforços de modo geral para melhorar a saúde pública; dessa forma nós, da bancada federal, temos que fazer nossa parte também, independentemente de partido político. Essa tem sido a minha compreensão, tanto no primeiro mandato quanto no segundo”, afirma.