No mês em que se celebra o Outubro Rosa, campanha em alusão ao combate e prevenção ao câncer de mama, a equipe do Saúde Itinerante atendeu solicitação de uma empresa e levou atendimento às funcionárias de uma loja de confecções e calçados situada no bairro Estação Experimental.
De acordo com a gerente do Saúde Itinerante, Celene Maia, a empresa apresentou a solicitação ao programa e, após análise, a proposta foi aprovada.
“Por conta da jornada de trabalho e dos afazeres em casa, as 97 mulheres têm dificuldade de buscar atendimento nas unidades básicas de Saúde, por isso, decidimos realizar a ação para facilitar e ampliar o acesso à saúde”, explicou Celene Maia.
A psicóloga da empresa, Patrícia Colbe, destaca que anualmente a empresa realiza dentro do programa de qualidade de vida a Semana da Saúde, em parceria com as unidades de saúde, e este ano buscou a Secretaria de Saúde do Estado para ampliar o atendimento de saúde.
“O Saúde Itinerante tem uma oferta maior de atendimento especializado, então atende melhor os nossos profissionais, que muitas vezes têm dificuldade de ter acesso a rede pública de saúde por trabalharem oito horas por dia. Essa ação beneficia tanto os funcionários quanto a empresa”, observa a psicóloga.