O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou neste fim de semana, 29 e 30, um mutirão de consultas para avaliação cirúrgica nas áreas de cirurgia-geral e pediátrica, na Regional do Alto Acre. Na ação, 90 pacientes que aguardavam em fila de espera para as avaliações foram beneficiados.
A organização se deu via Central Ambulatorial do Complexo Regulador da Sesacre, em parceria com os municípios de Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil. Os pacientes puderam ser atendidos pelo cirurgião do aparelho digestivo, Romeu Delilo Júnior, e equipe.
“Esses pacientes passaram por uma avaliação criteriosa, visando verificar os casos cirúrgicos. Os que tiveram indicação para o procedimento, receberam o encaminhamento para realização da cirurgia e foram cadastrados no sistema de regulação. É um trabalho feito por muitas mãos, tendo como objetivo final o bem-estar do paciente”, disse a gerente de assistência do Complexo Regulador Estadual, Maressa Guimarães.
As cirurgias para esses pacientes terão início em maio, com previsão para os primeiros atendimentos nos dias 19,20 e 21, conforme programado pela Central de Regulação de Cirurgias.
Complexo Regulador Estadual
O Complexo Regulador Estadual, por meio de seus núcleos centrais, está cada vez mais presente nos municípios. Estreitando laços e construindo projetos, as ações do complexo visam dar celeridade ao atendimento equânime e humanizado para os pacientes que aguardam por consultas e cirurgias em todo o estado.