O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com o Sindicato dos Bancários realiza, nas 30 agências de Rio Branco, fiscalização dos protocolos de enfrentamento ao coronavírus e, também, orienta os profissionais sobre hábitos que evitam a contaminação pelo vírus.
Uma equipe de pelo menos 8 profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), iniciou na última terça-feira, 12, as visitas às agências bancárias após uma solicitação do Sindicato dos Bancários, devido à contaminação de alguns trabalhadores.
“Os principais objetivos são monitorar os casos positivos nos estabelecimentos bancários, verificar a implementação e acompanhamento das medidas de controle e proteção aos trabalhadores, verificar ainda a disponibilização de Equipamento de proteção Individual (EPIs) e álcool em gel para os funcionários”, explicou um dos técnicos, Adônidas Feitosa.
Faz parte ainda dos objetivos das visitas aos bancos, a verificação das agências em relação ao cumprimento dos protocolos para um ambiente seguro para, assim, prevenir a contaminação pelo coronavírus.
“A atividade será realizada apenas no período da manhã, durante o funcionamento bancário. Durante a ação, também serão distribuídos panfletos educativos”, disse a técnica, Sheila Andrade.
As atividades de fiscalização e orientação devem durar até o final da pandemia.