O secretário de Estado de Agropecuária, José Carlos Reis, reuniu-se com o deputado federal Raimundo Angelim nesta sexta-feira, 13. O parlamentar será o novo coordenador da bancada do Acre em Brasília.
Reis ressaltou a necessidade do apoio dos deputados federais e senadores na busca de recursos que possam intensificar e ampliar os programas e projetos desenvolvidos na área da produção no Acre. “A vinda do professor Angelim à Seap é sinal de respeito ao nosso trabalho. Nós vamos procurar o apoio da bancada federal na busca dos recursos em Brasília.”
Raimundo Angelim destacou que o Acre vive, politicamente, um bom momento no cenário nacional. Lembrou que o deputado federal Sibá Machado é líder do PT na Câmara e o senador Jorge Viana foi reeleito para a vice-presidência do Senado. “Estamos aqui para ouvir as necessidades da Seap, que trabalha com os médios e grandes produtores. Precisamos ter escala de produção para gerar riqueza, sem esquecer os pequenos produtores, por meio da Seaprof”, afirmou.
Como encaminhamento da reunião, foi definido que a Seap irá preparar um portfólio com os principais projetos desenvolvidos no estado. “A Seap vai preparar esse material, e nossa bancada acompanhará o secretário Reis em uma audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para reivindicarmos recursos para o setor produtivo acreano”, enfatizou Angelim.