Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Seaprof dialoga com produtores rurais de Feijó – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Seaprof dialoga com produtores rurais de Feijó

 

Produtores rurais da comunidade Paraíso no PA Berlim Recreio em Feijó se reúnem para ouvir representantes do governo (Foto: Leônidas Badaró)
Produtores rurais da comunidade Paraíso no PA Berlim Recreio, em Feijó, se reúnem para ouvir representantes do governo (Foto: Leônidas Badaró)

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) durante toda segunda-feira, 25, ouviu as reivindicações de produtores rurais de Feijó.

No Projeto de Assentamento Berlim Recreio, onde moram cerca de 500 famílias de produtores rurais, a Seaprof realizou reuniões em duas comunidades.

A primeira delas foi no Ramal do Limoeiro, na comunidade Paraíso. No local, mais de 250 pessoas sobrevivem da plantação de milho, feijão, arroz e banana.

Produtor rural destaca que é a primeira vez que a comunidade recebe a visita de um secretário de estado (Foto: Leônidas Badaró)
Produtor rural destaca que é a primeira vez que a comunidade recebe a visita de um secretário de Estado (Foto: Leônidas Badaró)

Os produtores comemoraram o fato de pela primeira vez ter a visita de um secretário de Estado na comunidade para conhecer de perto a realidade e ouvir quais as principais dificuldades encontradas na produção.

“A nossa comunidade está em festa. A gente teve a oportunidade de falar dos nossos aperreios direto para o secretário. Estamos confiantes que vamos receber mais benefícios do governo”, destaca José de Oliveira, presidente da associação de produtores.

O outro encontro no PA Berlim Recreio foi na comunidade Boas Novas, localizada no Ramal dos Pintos. Na reunião, a Seaprof apresentou os investimentos que podem ser feitos na comunidade por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA). No próximo dia 12 de setembro, a equipe técnica da secretaria volta à comunidade para o início da construção do plano de investimentos.

União que faz a força

Os encontros da Seaprof nas comunidades rurais de Feijó têm se diferenciado por causa do fortalecimento da parceria entre governo, movimentos sociais e produtores rurais. Ao lado de Glenilson Figueiredo, gestor da secretaria, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Sergione, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Acre, Manoel Cumarú.

Produtor rural destaca que é a primeira vez que a comunidade recebe a visita de um secretário de estado (Foto: Leônidas Badaró)
Glenilson Figueiredo fala à comunidade rural do Projeto de Assentamento Berlim Recreio (Foto: Leônidas Badaró)

“Isso faz uma grande diferença. Quando todo mundo dá as mãos quem ganha é o produtor rural. Fico feliz que os movimentos sociais estejam reconhecendo todo o esforço que a Seaprof tem feito em prol da produção familiar no Acre”, afirma Figueiredo.

O presidente do STR de Feijó, Antônio Sergione, que representa mais de dois mil produtores rurais, destaca a parceria com o governo. “Esses encontros só trazem benefícios para os nossos produtores e todo mundo acaba saindo fortalecido”.

Já o presidente da Fetacre, Manoel Cumarú, elogia a forma de discutir os investimentos na produção, ouvindo os produtores.

“Esse novo rumo que o governo tá criando ouvindo os produtores está ocorrendo na prática. O movimento social não tem dúvida de que esse é o melhor caminho.”


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464