Este ano a novidade da Expoacre é a ampliação do espaço da Fazendinha, que passa a ser um Campus do Agronegócio, de seis hectares.
O secretário de Agropecuária, José Carlos Reis, lançou na manhã desta quarta-feira, 22, a programação do campus, que será realizada durante o dia para produtores rurais e estudantes da área.
“A ideia do governo é de que os produtores tenham acesso a essa área durante o dia, onde eles vão poder participar de palestras e rodadas de conversas e ver na prática como funcionam as cadeias produtivas do Estado”, explicou o secretário.
A expectativa é de que mais de 1.500 pessoas passem pelo local, por dia. O Campus do Agronegócio conta com a plantação de nove variedades de milho, um dos destaques do espaço, além da pastagem, grãos, mandioca e melancia.
“Além do milho, temos o sorgo e o milheto, que podem ajudar o produtor a ter uma espécie de ‘safrinha’, intercalando com o milho, que é a principal. Esse tipo de cereal tem um ciclo mais curto e garante outra renda para o produtor. Também estaremos demonstrando de que forma isso pode ser produzido”, ressaltou Reis.
A programação tem início dia 27, às 10 horas, com o credenciamento dos participantes e a abertura oficial, no auditório do campus, no Parque de Exposições. A agenda de palestras e atividades segue até o dia 1 de agosto.