Assegurar o princípio da economicidade e a celeridade nas entregas de obras do governo do Acre nos 22 municípios. Com essas finalidades, um termo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira, 27, para que a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) possa utilizar as aeronaves pertencentes à Casa Militar (Casmil) para o serviço de transporte aéreo.
De acordo com o chefe da Casmil, coronel Carlos Augusto Negreiros, o convênio entre os órgãos foi celebrado para viabilizar tanto o transporte de pessoal quanto de insumos, visando atender principalmente os municípios isolados.
“Torna-se mais uma opção para as secretarias. Já temos parceria com outras secretarias que possuem muitas demandas nas áreas isoladas. Os serviços serão pagos por hora de voo; é uma forma de ajudar nos custos das operações. A Casa Militar não visa lucro”, ressaltou.
Entre as obrigações da Seop, o secretário Cirleudo Alencar relatou que está o registro de todas as ações realizadas, com emissão de relatórios identificando a atuação dos envolvidos, visando o controle e aperfeiçoamento dos serviços.
“Como temos obras nos quatro municípios isolados, no ano anterior tivemos muitos gastos com o fretamento de aeronaves. Com este termo, iremos economizar 60% do valor, o que expõe a importância desta parceria, já que estamos sempre enviando a equipe de engenharia”, enfatizou.