A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realiza nesta segunda e terça-feira, 24 e 25, reunião histórica na Regional do Juruá: além do titular da pasta, Armando Melo, pela primeira vez toda a equipe da secretaria – secretários adjuntos e diretores – está na região tratando diretamente com os profissionais locais dos problemas específicos de cada área.
Segundo o diretor da Saúde na regional do Juruá, Itamar de Sá, o diálogo entre os participantes vai expor os principais problemas e estudar soluções. “Nada grave. São situações de rotina, para melhorar o fluxo, algumas questões pontuais que acredito que, com a presença da equipe, a gente consiga encontrar a alternativa”, explicou Itamar de Sá.
Avanços
Segundo o gerente regional, o país vive um momento de dificuldade financeira, com reflexos no estado, num cenário em que a saúde demanda cada vez mais recursos. “No entanto, a gente tem que ter criatividade, dedicação e empenho e isso temos tido de nossos agentes locais, do secretário e equipe”, analisou.
Itamar de Sá lembrou que há muito o que comemorar, como a inauguração do serviço de hemodiálise em Cruzeiro do Sul, avanços no Hospital da Mulher e da Criança (Maternidade), que vai voltar a oferecer o ambulatório na área de ginecologia e realizar as cirurgias eletivas. Também há uma boa notícia para os portadores de câncer: até o final do ano será iniciado o serviço de oncologia.