Qualificar, aprimorar e ampliar o conhecimento dos profissionais no campo da educação. Esses são alguns dos objetivos que regem o edital de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar para a Formação em nível de pós-graduação Lato Sensu.
A especialização é lançada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Universidade de Brasília (UAB/UnB). As inscrições se iniciam 16 de junho de 2014 e podem ser realizadas na plataforma www.ead.unb.br até 2 de julho, por meio do preenchimento do formulário e anexação de documentos.
O edital oferece 400 vagas contemplando seis estados, sendo 100 vagas destinadas ao Acre, distribuídas nos polos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
O curso faz parte do programa de formação docente do governo do Estado. Além dos professores da rede pública, podem participar do processo seletivo professores licenciados, pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos, que atuam ou atuaram nas escolas inclusivas e nas instituições e associações que ofertam atendimentos educativos.
A seleção está dividida em duas etapas, e o resultado final será divulgado no dia 14 de julho. As aulas acontecem no período de 24 de julho de 2014 a 4 de dezembro de 2015, composto por sete módulos teórico-práticos, com encontros presenciais e virtuais.