Na última quinta-feira, 29, de junho, o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, e o coronel Luis Henrique, comandante do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC), celebraram um acordo de cooperação que prevê a troca de informações visando ampliar os serviços na área de inteligência.
O acordo oficializa e regula a consulta do 7º BEC ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), ferramenta usada pelas forças de segurança do Estado no registro de ocorrências. O Exército já vem prestando apoio na área de segurança por intermédio de diversas ações militares. O comando do batalhão aproveitou a oportunidade para oferecer parcerias em outras áreas.
Com a assinatura desse acordo, o 7º BEC passa a ser o primeiro segmento do Exército no Acre a ter acesso ao sistema Sigo, iniciativa que propõe o aproveitamento do legado de informações de uso compartilhado por todos os órgãos públicos que compõem o Sisp, melhorando sobremaneira a interoperabilidade dos órgãos de segurança no combate à criminalidade.