Gestores da Segurança Pública definiram algumas ações táticas e operacionais para serem executadas no Jordão. A ideia é agilizar as demandas pendentes de inquéritos policiais, bem como realizar mandados de buscas em residências, caso seja necessário.
O delegado Obetânio dos Santos, responsável pelas delegacias de Tarauacá e Jordão, foi ao município acompanhado por sete policiais.
“Participamos de uma reunião com os secretários de Segurança e de Polícia Civil, com o comandante-geral da Polícia Militar e com o pelotão da Polícia Militar. A partir dessa visita, já iniciamos algumas ações”, disse.
Apesar do baixo índice de violência registrado na cidade, as polícias Militar e Civil vão reforçar as ações de atendimento ao público para realização de serviços cartoriais na delegacia e o patrulhamento ostensivo nas ruas da cidade, principalmente durante a noite.
“Não ficamos restritos aos gabinetes. Viemos para ouvir as demandas da população e decidimos realizar essas ações para dar mais agilidade aos serviços de rotina em uma delegacia de polícia e realizar algumas ações pontuais de investigação”, frisou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.