A Polícia Militar do Acre (PMAC), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Exército Brasileiro, realizou na noite de quinta-feira, 7, uma operação conjunta em Porto Acre. O intuito é fortalecer a segurança pública do estado, por meio do policiamento preventivo e repressivo.
As ações da Segurança Pública do Acre somaram-se às operações Visibilidade das polícias Militar e Civil, todas como parte do Plano Tático Operacional de combate à criminalidade, iniciado na última semana de junho, na capital. A ideia é que até o fim de julho mais de 20 ações sejam colocadas em prática.
Para o primeiro-tenente Raimundo Macedo, comandante do pelotão de Porto Acre, a operação veio ao município no momento certo. “A operação Saturação Máxima chegou em uma época excepcional, em que Porto Acre está iniciando o festival de praia, além de outras atividades em que há grande aglomeração de pessoas”, disse o oficial.
Ao todo, 33 pessoas foram abordadas e não houve nenhuma ocorrência registrada durante o período da operação na área. As ações têm caráter ostensivo e repressivo e irão se estender até o final deste ano.