Os gestores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) estiveram nesta quinta-feira, 10, reunidos com moradores do quilômetro 42 da rodovia Transacreana. O encontro foi realizado na Escola Estadual Cláudio Augusto Ferreira, e, além da comunidade e dos secretários da Sesp, também participaram o delegado de Polícia Civil e o comandante do Batalhão de Polícia Militar, ambos da 3ª regional, responsáveis pela área.
Os moradores apresentaram problemas, propuseram soluções e também foram informados sobre as últimas ações da Segurança Pública para coibir a criminalidade na zona rural.
“Nós não temos problema de dialogar e discutir segurança em nenhum local. É por isso que vamos até as comunidades para participar de conversas. Sugerimos a criação de um Conselho Comunitário de Segurança Pública da Transacreana, que terá legitimidade para falar em nome de todos e buscar aquilo que é de interesse da região”, explicou o secretário da pasta, Emyson Farias.
Durante a conversa, os moradores presentes decidiram pelos seguintes encaminhamentos: marcar novas reuniões para debater o assunto em outras escolas da região, promover a articulação para criar o Conselho Comunitário de Segurança na Transacreana, unir-se em prol da fiscalização de atitudes erradas e denunciar crimes praticados na região.
“Não estamos aqui apenas para reclamar, mas também reconhecer o que tem sido feito. Esse trabalho da polícia tem sido bom, e estamos vendo que tem surtido efeitos. Eu quero ajudar a comunidade e também fazer parte do conselho”, disse o morador do quilômetro 58 Darivelton Lacerda.