A Polícia Civil prendeu dezoito pessoas em Rio Branco nesta quinta-feira, 26, por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Três delas em flagrante por tráfico de entorpecente, receptação de produtos roubados e posse de cocaína.
As prisões ocorreram na área da 1ª Regional, durante a 5ª edição da Operação Impactus, deflagrada nesta quinta, e contou com a participação de cerca de 60 policiais civis, entre agentes, escrivães, delegados e peritos criminais.
Oito delegados comandaram a ação da Delegacia Itinerante, sob a coordenação do titular da especializada, Roberth Alencar. Na ocasião, foram cumpridos vinte e um mandados de busca e prisão, na região da Baixada da Habitasa.
No fim da operação, o delegado Roberth Alencar voltou a destacar a força da Impactus na repressão e prevenção de crimes, de forma qualificada. “A ação de hoje faz parte de um planejamento policial, que busca maior aproximação com a sociedade.”
O secretário da Polícia Civil, delegado Emylson Farias, lembrou que nas cinco edições da operação policial foram apreendidos mais de 116 quilos de drogas, armas de fogo, 78 pessoas foram presas e 106 mandados judiciais, cumpridos pela polícia.
Farias enfatizou a importância da aproximação polícia e cidadão nessa nova abordagem aos promotores de violência, especialmente na capital.
“A Polícia Civil tem se dedicado no combate à mancha criminal, possibilitando bons resultados. Esse trabalho adota a diretriz do governador Tião Viana de enfrentar com firmeza a criminalidade em todo o Acre”, observa o chefe de polícia.