Os contemplados com habitações do loteamento Rui Lino III participaram nesta quinta-feira, 5, do sorteio de endereços das 232 residências do local. O evento foi realizado no pátio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) e contou com a presença do titular da pasta, Jamyl Asfury.
As famílias escolhidas são residentes de áreas de risco, sendo a maioria dos bairros Cadeia Velha e Baixada da Habitasa. Entre os beneficiados está Clarice Barbosa, moradora há 27 anos do Cadeia Velha. “Todo ano minha casa era a primeira a alagar. A água chegava a ficar dois palmos acima do chão. Essa época eu já estava me preparando para ver minha casa nessa situação, mas este ano é diferente: tenho um novo lar e não poderia estar mais feliz”, conta.
Os empreendimentos habitacionais são parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” e do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC2). Para Jamyl Asfury, a iniciativa é de grande importância, pois gera oportunidade de uma vida mais digna para diversas famílias que viviam em situações de risco.
“Essas pessoas passavam todos os anos por alagações, muitas vezes perdiam tudo, e agora elas estão aqui, felizes. Pretendemos continuar trabalhando em parceria com o governo federal para concretizar o sonho da casa própria de mais famílias”, ressalta Jamyl.
Agora, os beneficiários precisam realizar a vistoria das unidades habitacionais e, em seguida, assinar o termo contratual com a empresa responsável. Após esse processo, os moradores poderão ocupar o novo lar.