Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Servidores agradecem a Tião Viana por implementação da Lei de Humanização – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79
Política de governo

Servidores agradecem a Tião Viana por implementação da Lei de Humanização

“Nós vamos ter que escolher cada vez diminuir mais a falta de amor e preencher com alegria e esperança”, disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Após sete anos de trabalho do governo do Estado na implementação de uma política pública de humanização da gestão pública, o governador Tião Viana sanciona a lei Nº 3.356, de 18 de dezembro de 2017. O projeto apresentado pelo deputado estadual Daniel Zen normatiza as ações de promoção da cidadania, integração, sensibilização e motivação de gestores, servidores e usuários.

“Nós vamos ter que escolher cada vez diminuir mais a falta de amor e preencher com alegria e esperança”, disse Tião Viana, em conversa com os servidores que estiveram na Casa Civil nesta sexta-feira, 22, para agradecer ao governador pela criação da lei.

Para Tião Viana, quando instituiu como política pública de seu governo no início da primeira gestão, a “humanização desperta o olhar de quem recebe o amor dos outros”. Ele explica que o cuidado e atenção na hora do atendimento, seja em qual serviço de governo for, é primordial para o funcionamento do Estado. “A vida tem que ser assim, olhar as coisas boas dos outros, senão não construímos um mundo melhor”, afirma.

A servidora Darcizete Lima, que atua na Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), não conteve a emoção e declarou: “Suas palavras são meu natal e ano novo, governador”. Suas colegas e amigas de trabalho a classificam como um exemplo de trabalho humanizado que deve ser seguido por todos.

O governador finalizou, deixando uma mensagem para os presentes. “Levem no coração uma coisa: todo mundo põe defeito no setor público, há 30 anos estudo esse setor, por isso acredito que o público é muito melhor que o setor privado. Quem garantiu o desenvolvimento do Acre? Foram os servidores públicos”, disse.

Programa de governo

“É Amor de Deus/ Amor de Buda/ Amor de Alá/ Amor de Juramidã/ Amor de Oxalá/ É Amor de não Reter/ É Amor de Libertar/ É Amor de Querer Bem/ De não Discriminar/ É Amor de Receber/ É Amor de Dar/ É simplesmente Amor/ Amor de amar!” Foi com essa poesia que a servidora e a primeira responsável pela direção do programa, Francis Mary, conhecida como Bruxinha, expressou seu sentimento sobre a humanização.

A política pública de humanização é uma idealização do governador Tião Viana, iniciada já em 2011. Ela traz a iniciativa de que o ambiente e a prestação do serviço público se tornem mais humanizadas, promove a interação entre todos os órgãos e entidades do Poder Executivo, promove ainda práticas motivacionais e de melhoria da qualidade de vida no trabalho, incluindo as atividades artístico-culturais e sócio interacionais, entre outras atividades. Projetos como a Rádio Humanizar, Sarau do Servidor, Arte Cura e outros fazem parte do programa.

A diretora de Humanização da SGA, Elineide Meireles, além do agradecimento à sua equipe a o governador Tião Viana, relatou sobre a participação do Acre no Congresso Consad de Gestão Pública, em Brasília. O programa de humanização acreano foi escolhida pela Fundação Dom Cabral para ser inscrita em um congresso internacional, devido ao seu sucesso.

A titular da SGA, Sawana Carvalho, destacou a importância de valorizar o trabalho dos servidores. “Nosso desafio cada vez mais é valorizar os servidores e o trabalho realizado. A humanização é um trabalho que já apresenta resultados positivos graças à eficiência e eficácia da equipe, do apoio do governo e do acolhimento dos servidores”, disse.

Daniel Zen, deputado estadual que propôs a criação da lei na Assembléia, falou que este era um compromisso seu antes de assumir o cargo. “Essa lei e programa de humanização complementa algo que já havia sido instituído, que é a política de atendimento ao cidadão, que culminou com a OCA, nossas centrais de atendimento e que precisava de um tempero.”


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464