A Diretoria de Operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realizando, no decorrer desta semana, o curso de Perícia Documental para os servidores da autarquia no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
O curso tem como objetivo qualificar os servidores para avaliar os documentos apresentados pelos usuários, visando diminuir a incidência de possíveis fraudes em processos de habilitação, bem como, nos procedimentos de fiscalização, exames de provas teóricas e práticas.
Para a servidora Cindy Mendes, do setor de atendimento, a iniciativa foi de grande relevância. “O curso é importante para o nosso trabalho, pois nos dá mais respaldo e segurança de como proceder nos processos de habilitação e atendimento diário do órgão,” destaca.
A realização do curso estava previsto no planejamento dos primeiros 100 dias desta gestão do Detran. O instrutor que ministra as aulas é o perito e Diretor do Instituto de Criminalística, Aleksandr Lira Barros. O curso terá a duração de 20h/aulas, onde os mais de 100 participantes poderão aproveitar a carga horária para fins de promoção na autarquia.