Visando um atendimento de qualidade e humanizado, servidores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) participaram na segunda-feira, 14, da 1ª Oficina Sobre o Processo de Trabalho.
A atividade é organizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) por meio do Huerb, em pareceria com o Hospital do Coração (HCor).
A oficina faz parte das atividades do programa SOS Emergência e foi direcionada a 20 profissionais que atuam diretamente na urgência e emergência do hospital da capital.
“O programa só atua nos grandes hospitais do país. No Acre, apenas o Huerb irá receber a capacitação. Quem mais ganha com esse trabalho é a população. Os participantes terão a oportunidade de rever o processo de trabalho e implementar as melhorias de acordo com o que aprenderem durante a oficina”, relatou Edileusa Novaes, representante do HCor.
De acordo com Domisy Vieira, gerente-geral da Clínica do Huerb, desde 2013 a unidade de saúde vem trabalhando com o programa SOS Emergência, com auxílio do Ministério da Saúde (MS) e a parceria do HCor.
O objetivo é aprimorar cada vez mais o atendimento do hospital, que é referência em urgência e emergência tanto para a população do Acre como para outros estados e países vizinhos.
“Com o SOS Emergência, o Huerb ampliou a qualidade no atendimento. Mensalmente a equipe técnica do MS está aqui, e cada vez há um novo diálogo com orientações e instruções a serem seguidas. Além disso, temos as capacitações para preparar nossos profissionais e, com isso, oferecer serviços resolutivos”, comentou Domisy.