Com o objetivo de desenvolver e fomentar a integração entre segurança e cultura, o secretário adjunto de Integração Social e Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Wanderlei Thomas se reuniu com a presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Karla Martins.
Na ocasião, eles pontuaram formatos de atuação conjunta entre segurança e cultura, como forma de integração social dos jovens, para que assim, fossem prevenidos futuros incidentes “Os movimentos culturais são fortes ainda no Acre. Desta forma, queremos levar aos bairros atividades culturais como forma de prevenção e segurança para o futuro deles”, explica Wanderlei.
A presidente da FEM conta que a ousada iniciativa de integrar as secretarias para realizar este tipo de trabalho é muito importante “Nos interessa muito ser parceiros de todas as ações que tenham uma mudança de pensamento, e que ajude a despertar o espírito mais humanista na vida das pessoas”, ressalta Karla.
O diálogo inicial foi de apresentação do projeto. O intuito é agregar mais secretarias, como a da Juventude. Outras reuniões serão realizadas para definir de que forma serão trabalhadas as iniciativas com a comunidade.