O volume de negócios apurado pelo ramo empresarial na edição 2016 da Expoacre, encerrada no domingo, 31, superou o resultado do ano anterior. O fato de o Espaço Indústria este ano ter agregado uma quantidade maior de empreendimentos já demonstra o desenvolvimento do setor no estado.
Enquanto em 2015 a indústria gerou R$ 1.492.932,15, durante as nove noites desta edição foram movimentados R$ 1.921.900.
Aos poucos, o Acre vem comprovando no mercado local e externo a variedade e a qualidade do que produz. Na área de alimentos, por exemplo, houve 27 participantes.
Desses, grandes indústrias de cadeias produtivas de proteína animal, como a Dom Porquito, a Peixes da Amazônia, a Acreaves e a Cordeiros da Amazônia, estiveram presentes. Uma novidade foi a participação da indústria gráfica, com oito expositores.
Para a gestora adjunta da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Ofélia Machado, os resultados representam a força do setor, que mesmo no atual cenário econômico conseguiu mostrar à população qualidade, inovação e criatividade.