Os artesãos acreanos têm mais um incentivo para a produção e comercialização de seus produtos. A Secretaria de Estado de Turismo (Setul) acaba de receber um novo veículo para o transporte das peças produzidas no Acre. O caminhão deve atender a Coordenação Estadual do Artesanato e entidades do segmento, oportunizando negócios em diferentes lugares, com novos parceiros, o que, consequentemente, deve aumentar a ganho dos artesãos.
O veículo será entregue pelo ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da República, na próxima quinta-feira 29, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), localizado no centro da capital.
Rachel Moreira, titular da Setul, disse que o aumento da comercialização do artesanato é um dos principais objetivos do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). “Com a melhoria na logística, é possível aumentar a oportunidade de participação de um maior número de artesãos e produtos nas feiras. Além disso, viabiliza-se também a presença dessas pessoas em eventos no país inteiro. Essa ação é parte da política de apoio ao artesanato brasileiro”, afirmou.