Servidores públicos que trabalham diretamente com a gestão de materiais e compras de todos os órgãos do governo do Estado estão participando da capacitação do novo sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), durante toda esta segunda-feira, 20, na Secretaria Adjunta de Licitações (Selic).
O sistema GRP foi implantado no estado em 2009, instalado gradualmente pela gestão dos módulos de almoxarifado, patrimônio e compras. De 2009 a 2010, foram tratados o módulo de patrimônio, a gestão do almoxarifado em 2011 e 2012, e o módulo de compras em 2013.
A implantação do GRP foi intensificada em 2014, com a gestão do sistema em todas as secretarias, autarquias e diretorias, com aquisição de material permanente, processo de licitação e gestão do patrimônio.
De acordo com Vander Nicácio, coordenador do projeto, o GRP está integrado com o Sistema de Administração Orçamentária, Financeira e Contábil (Safira), além de todo processo licitatório, que desde maio de 2014 só é recebido na Secretaria Adjunta de Licitações se tiver cadastrado no sistema GRP.
A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, afirma que a implantação do sistema GRP garante mais transparências na gestão pública. “É importante que todas as secretarias se qualifiquem para que o sistema seja usado corretamente, garantindo mais eficiência na prestação de contas”, pontuou.