A atenção das equipes do Corpo de Bombeiros e órgãos da Defesa Civil permanece voltada para o interior do estado. O Rio Iaco, em Sena Madureira, continua subindo e mantém mais de 20 famílias fora de suas residências. A última medição desta quarta-feira, 5, aponta um aumento de 11 centímetros nas últimas 24 horas e as previsões de chuva para os próximos dias não são animadoras.
Para atender as solicitações das famílias, a Defesa Civil do Estado atua em parceria com os municípios e garante o suporte necessário tanto na remoção quanto no encaminhamento aos abrigos. Cruzeiro do Sul também preocupa as autoridades, uma vez que a cota de alerta para o Rio Juruá no município é de 11,80 metros, e o nível das águas hoje chegou aos 12,82 metros.
Segundo o comandante estadual da instituição, coronel Carlos Gundim, uma grande quantidade de chuva está prevista para Rio Branco e todo o interior até o dia 8 deste mês. “Se as previsões realmente se concretizarem, é possível que tenhamos situações piores ainda pela frente”, alertou.