A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira, 8, um homem e apreendeu um adolescente, suspeitos de efetuar disparos de armas de fogo contra um ônibus e depois atear fogo. Eles foram presos pelo Serviço de Inteligência quando provavelmente iniciariam nova série de incêndios na capital.
O crime ocorreu na noite de terça-feira, 6, no bairro São Francisco, e está relacionado ao início de ataques criminosos a veículos, imóveis e patrimônios públicos, supostamente em represália pela morte de dois assaltantes.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais na Rua do Divisor com a posse de dois revólveres, quando se preparavam para outros ataques. Ambos já estavam sendo investigados por tráfico de drogas.
“O Serviço de Inteligência da Polícia Civil já tinha apurado o envolvimento dos dois no ataque ao primeiro ônibus em Rio Branco, no bairro São Francisco”, explicou o delegado Alcino Júnior.
O delegado lembrou ainda que houve disparos de arma de fogo no dia em que ocorreu o primeiro ataque a ônibus. Agora, segundo a autoridade, será feito o comparativo balístico por meio da Polícia Técnico-Científica, para conferir se o projétil encontrado no local em que se deu o incêndio ao ônibus é originário das armas apreendidas.