O governador Tião Viana assinou na manhã desta quinta-feira, 30, a ordem de serviço para a construção da segunda Praça da Juventude da Cidade do Povo. Em um investimento de R$ 2,3 milhões, a praça é uma das 36 unidades esportivas que fazem parte do maior bairro planejado do Acre, com mais de 10 mil unidades habitacionais. O local terá teatro de arena, quadra poliesportiva com sanitários e vestiários, centro de convivência e área externa com playground e bicicletário, além de pista de caminhada, num espaço de 7.629 metros quadrados.
“São R$ 80 milhões em infraestrutura para a Cidade do Povo até agora. E o que me alegra é o trabalho, o resultado e o compromisso conquistado aqui. Uma praça como essa é um ambiente de pacificação, de cultura, um não as drogas e um presente para nossa juventude”, disse o governador Tião Viana.
A primeira etapa da Cidade do Povo irá entregar, a partir de fevereiro, mais de 3.300 casas para famílias de áreas de risco. As casas têm em média 40 metros quadrados e possuem dois quartos, sala e cozinha. A água do chuveiro será aquecida através do sistema de placas solares, num projeto financiado pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, a praça tem um significado especial: “Hoje temos cerca de 53 praças em Rio Branco reformadas e construídas. A gente quase não lembra como era a capital antes da construção dessas áreas de lazer, quando não tínhamos opções de onde levar nossas famílias. Agora esses espaços competem entre si para atrair mais público”.
Para o deputado Astério Moreira, “Eu me preocupo muito com o que está acontecendo com a nossa juventude. Há um vácuo. E esse espaço de lazer de certa forma é uma resposta. Um espaço para a juventude discutir sua realidade”. Já o deputado Jamyl Asfury ressaltou que, “Percebo que o governo do Tião Viana não tem uma identidade única, porque ele foi capaz de chegar a todos os segmentos e setores da nossa sociedade, inclusive com essa atenção a juventude”. O presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, ainda completou: “Cada vez que presencio esses lançamentos percebem que é um governo que quer realmente fazer o bem para a população acreana”.