Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wpforms-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /code/wp-includes/functions.php on line 6114
Tião Viana fecha entendimentos com ministra para fim do desmate ilegal no Acre – Noticias do Acre
Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'src' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Undefined index: noticiasdoacre-content in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Notice: Trying to get property 'ver' of non-object in /code/wp-content/themes/agenciaac-wp/inc/template-functions.php on line 79

Tião Viana fecha entendimentos com ministra para fim do desmate ilegal no Acre

Governador fecha entendimentos com a ministra Izabella Teixeira (Foto: Secom MMA)
Governador fecha entendimentos com a ministra Izabella Teixeira (Foto: Secom MMA)

O governador Viana finalizou nesta terça-feira, 17, em Brasília, os entendimentos com a ministra Izabella Teixeira para efetivar a cooperação entre o Acre e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) no contexto da Conferência Mundial do Clima (COP 21), que se realizará em Paris no início de dezembro, para a redução dos gases de efeito estufa que causam o aquecimento do planeta.

Pela cooperação, o Acre será um dos dois estados amazônicos que empreenderão, junto com o MMA, todos os esforços para alcançar o desmatamento ilegal zero até o ano 2020.

O outro estado amazônico é o Mato Grosso, governado por Pedro Taques. A cooperação entre os dois estados e o ministério constará de um acordo a ser assinado no dia 7 de dezembro, na embaixada brasileira em Paris.

Para alcançar o fim do desmatamento ilegal no Acre, os governos federal e estadual se comprometem acelerar a implementação do novo Código Florestal, revisar e monitorar os planos de ação para Prevenção e Controle do Desmatamento, formular estratégias coordenadas de combate ao desmatamento ilegal e modernizar e integrar os sistemas de rastreamento da madeira explorada.

“Essas ações serão fundamentais para alcançarmos o fim do desmatamento ilegal em nosso estado até o ano de 2020”, assinalou o secretário de Meio Ambiente do Acre, Edegard de Deus, que participou do encontro do governador com a ministra. Também esteve presente à reunião no Ministério do Meio Ambiente a chefe da Casa Civil do Acre, Márcia Regina Pereira.

Além disso, o Ministério do Meio Ambiente e o governo acreano vão desenvolver políticas florestais como restauração, recomposição, reflorestamento, revegetação e recuperação de áreas, em especial aquelas ao redor de nascentes de rios e nas áreas de preservação permanentes.

Os dois governos também vão desenvolver políticas coordenadas de preservação da biodiversidade no que se refere à criação de novas unidades de conservação, consolidação das atualmente existentes e pactuação de áreas prioritárias para a conservação da biodiversidade.

Outra ação conjunta será promover a convergência e complementariedade entre as políticas de mudança do clima e de florestas nos níveis federal, estadual e municipal por meio da Comissão Nacional para a “Redução de emissões decorrentes do desmatamento e da degradação de florestas” (REDD).

Controle da imigração de senegaleses e dominicanos

Governador Tião Viana, secretária Márcia Regina, representante em Brasília Gleycy Lamoglia e o ministro Jaques Wagner (Foto: Eduardo Aiache/ Ascom PR)
Tião Viana, Márcia Regina, representante em Brasília Gleycy Lamoglia e o ministro Jaques Wagner (Foto: Eduardo Aiache/Ascom PR)

Na audiência que manteve com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, o governador Tião Viana e a chefe da Casa Civil Márcia Regina agradeceram o empenho do governo federal em combater, por intermédio dos ministérios da Justiça, do Desenvolvimento Social e das Relações Exteriores, a imigração ilegal dos haitianos que se dava pelo Acre, com a atuação exploratória de “coiotes” no Peru e no Equador, país que passou a exigir cadastramento dos imigrantes.

Tião Viana e Márcia Regina solicitaram ao ministro que o governo federal abra uma nova frente de controle da entrada de imigrantes oriundos do Senegal e da República Dominicana, que continuam chegando ao Acre, como faziam quando se acompanhavam dos haitianos, antes das ações coordenadas pelos três ministérios para reduzir a imigração haitiana pelo território acreano.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /code/wp-includes/functions.php on line 5464