O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil na tarde desta terça-feira, 16, a equipe do programa Polícia 24 horas, da Rede Bandeirantes.
O núcleo escolheu a Polícia Militar do Acre (PMAC) para participar da nova temporada do programa, que deve ir ao ar em março. O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, e o comandante da PMAC, coronel Júlio César, acompanharam o encontro.
Considerada a polícia mais honesta do Brasil, reconhecida nacionalmente pelo instituto Datafolha, em 2013, a PMAC será a primeira Polícia Militar da região Norte a participar do programa Polícia 24 horas.
A equipe, composta por Glauber Magalhães, coordenador de conteúdo, Diego Delari, produtor, e Rogério Lance, cinegrafista, iniciou as gravações na tarde de segunda-feira, 15, em uma viatura do 2º Batalhão.
“Ficaremos aqui por volta de 12 dias, realizando as gravações em várias unidades da Polícia Militar e suas operações e apreensões, desde ocorrências corriqueiras até ocorrências maiores”, explicou Magalhães.
O coronel Júlio César destacou que é uma honra mostrar para o Brasil o trabalho que a Polícia Militar do Acre realiza. “Nosso trabalho será evidenciado e com certeza vai despontar positivamente em todo o Brasil”, observou o comandante.
As gravações do Polícia 24 horas no Acre
As gravações serão realizadas por toda a capital e interior do estado, com término no dia 28 de fevereiro. Está incluída na grade de programação a cobertura de todas as unidades operacionais pertencentes à Polícia Militar do Acre. A finalidade do programa é apresentar ao Brasil a forma de atuação da Polícia Militar diante às ocorrências rotineiras e de grande vulto.