Dando sequência a uma série de agendas em Brasília durante esta semana, o governador Tião Viana teve audiência com o secretário Adjunto de Assuntos Internacionais, do Ministério do Planejamento, Carlos Lampert, nesta sexta-feira, 9, para tratar sobre o projeto que visa investimentos na área de pavimentação e melhoria de ramais com fomento às cadeias produtivas no Acre. Com o Banco Mundial a agenda foi para tratar sobre avanços do governo nas áreas de Saúde e educação.
As agendas foram acompanhadas pelo secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, e pelo procurador de Estado Armando Melo. Na ocasião, o governo do Acre protocolou no Planejamento o pleito voltado para o programa de desenvolvimento rural do estado. O projeto está na pauta de prioridade, por incluir ações que buscam o desenvolvimento em bases sustentáveis e o crescimento econômico do Acre.
“O governo, após o fechamento de suas contas em 2016 e o programa de ajuste fiscal e financeiro implementado pela área econômica, vai permitir, em 2017, a continuidade dos investimentos com novos parceiros, como, por exemplo, a Corporação Andina de Fomento (CAF)”, acrescentou Veríssimo.
O governo do Acre solicitou, ainda, o apoio e sensibilidade do órgão para analisar o projeto que visa investimentos em áreas prioritárias em 2017. A estimativa de investimentos por meio do Programa de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Estado é de até R$ 237 milhões em ações produtivas.
Banco Mundial
Já na agenda com a equipe do Banco Mundial, com a gerente Adriana Moreira e outros especialistas, Tião Viana destacou o programa do analfabetismo zero e as escolas de tempo integral como referencial de uma política social que vai colocar o acre na vanguarda e preparar o Estado para o futuro.
Os indicadores do Acre demonstram isso. A credibilidade do governo Tião Viana é grandiosa e foi o principal motivo do Banco Mundial estender esta parceria de sucesso até o ano de 2020 para essas áreas”, destacou Veríssimo.