A vice-governadora Nazaré Araújo visitou neste domingo, 1, o segundo abrigo localizado no Sest/Senat onde já estão 122 famílias.
No local, as pessoas estão recebendo o apoio de mais de 90 voluntários entre servidores públicos e comunidade. As equipes se revezam para garantir que os desabrigados tenham acesso aos serviços desde a alimentação, recreação para as crianças ao atendimento médico.
Irene Saraiva de Lima, 57 anos, chegou ao abrigo acompanhada da filha e de dois netinhos. “Eu moro há mais de seis anos na Cidade Nova e nunca tinha visto tanta água, nossa situação ficou muito difícil e tivemos que sair”.
Após a visita ao abrigo, Nazaré Araújo fez um apelo a toda população da capital diante de uma das maiores alagações registrada nos últimos anos. “Nós já esgotamos a possibilidade de recebimento de pessoas no Parque de Exposições e no Sest/Senat. Estamos abrindo mais abrigos, e estudamos a necessidade de abertura de novos espaços. Com isso, se multiplica a necessidade do trabalho voluntário” .