A tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) tem novo comandante. Nesta quinta-feira, 5, o tenente-coronel Cristian Moura Diogo assumiu o cargo de liderança do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em uma cerimônia que contou com participação de várias autoridades, entras elas a vice-governadora do Estado, Mailza Assis.
Durante discurso ao público presente, a gestora desejou sucesso ao comandante e aproveitou para relembrar os avanços conquistados nos últimos anos pela Segurança Pública, principalmente na realização de grandes investimentos, que resultaram na redução dos índices de violência.
“O governo convocou novos policiais, adquiriu viaturas, entregou equipamentos e proporcionou melhores condições para que os nossos policiais pudessem trabalhar na defesa da sociedade. Como senadora, destinei várias emendas parlamentares para a fortalecer a Segurança Pública do estado”, relatou.
A solenidade de passagem de comando ocorreu na sede do Bope, em Rio Branco. Moura ocupa o lugar deixado pelo coronel Rômulo Modesto, que assumirá a corregedoria da instituição militar.
“Deixo o Bope com o sentimento de dever cumprido. A oportunidade de ter comandado este batalhão muito engrandece o meu currículo militar”, pontuou o ex-comandante.
Nascido no Paraná, o tenente-coronel ingressou nas fileiras da corporação em 2005. Nesse período, desempenhou diversas funções. Além de subcomandante da Companhia de Trânsito (Ciatran) e do 5° Batalhão da Polícia Militar, o profissional também comandou a Companhia de Operações Especiais (COE) e o 4° Batalhão da PMAC.
“É uma grande honra poder comandar essa unidade, que é um símbolo da Polícia Militar. Nosso principal desafio será a continuidade no combate à criminalidade, restabelecendo a ordem sempre que for necessário”, destacou Cristian.
O comandante-geral da PM, coronel Luciano Dias, fez questão de destacar a relevância do batalhão especializado, assim como o preparo e competência do novo comandante.
“O Bope é a nossa tropa responsável pelas missões mais árduas e desafiadoras. Seus policiais altamente preparados são motivo de orgulho para a nossa instituição. Não tenho dúvidas que o tenente-coronel Cristian, com toda sua experiência e dedicação, fará um excelente trabalho”, afirmou.
O evento militar contou com a participação do subcomandante da PMAC, coronel Atahualpa Ribera; do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia; do superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Getúlio Azevedo; e da subdefensora-geral do Estado, Roberta Caminha; entre outras autoridades.